top of page

Testemunhos de Pacientes

É muito gratificante saber que a minha intervenção tem sido importante para o bem-estar e melhoria da qualidade de vida dos meus Pacientes.

Obrigada por darem sentido ao meu trabalho.

"A minha vida já não tinha sentido. Só queria estar na cama. Não tinha força para nada. Nada me despertava interesse. E não conseguia ver como mudar a minha realidade. Em boa verdade acho que nem queria mudar a minha realidade... Mas com a Psicoterapia encontrei um rumo. Mudei a minha maneira de pensar e hoje já não me reconheço naquele desânimo em que estava imersa. Foi um longo caminho mas valeu muito a pena. Obrigada Drª Sílvia."
Professora Universitária
Músico
"A dada altura da minha vida as perguntas e as dúvidas invadiram a minha cabeça. Já não tinha a certeza de nada. Duvidava constantemente do meu valor próprio. Desvaloriza-me até nas coisas em que tinha a certeza que sabia fazer bem. Nos concertos comecei a ter medo, muito medo, de errar, de falhar, de me esquecer das notas, de não estar à altura dos desafios. Foi angustiante. A Psicoterapia foi a minha decisão mais acertada. Ultrapassei medos e angústias e aprendi a viver de forma confortável comigo mesmo. Agradeço à Drª Sílvia. Esteve sempre lá para mim."
Vitima de abusos sexuais repetidos e continuados e com o sofrimento estampado no rosto, esta criança pequena passou muito tempo da sua tenra existência em consultas semanais de Ludoterapia. Foi um percurso doloroso para todos os envolvidos. Com o decorrer das sessões de Ludoterapia a sua postura mudou, a sua forma de agir mudou, o seu sentir era de alívio e o sorriso voltou ao seu rosto. No final deste percurso Ludoterapêutico recebi o maior e mais intenso testemunho de validade do meu trabalho... O abraço mais forte, mais apertado e mais longo de sempre, aquela ternura de criança pendurada no meu pescoço, acompanhado por um delicioso sorriso de orelha a orelha e de uma frase para mim impossível de esquecer "Gosto muito de ti Sílvia! Posso vir cá ver-te quando quiser?..."
Criança em idade escolar
Empregada Fabril
"O meu casamento era um tormento. Ele bebia. Mas mesmo quando estava sóbrio a minha realidade era o mau-trato todos os dias. Insultava-me, batia-me, forçava a relação sexual e ameaçava matar-me se o deixasse. Vivia no medo, por mim e pelo meu filho. Não sabia como fazer nem o que fazer. Sentia-me perdida. A medo que ele descobrisse procurei ajuda com a Drª Sílvia. Ainda bem que o fiz. Com a Psicoterapia libertei-me desta violência, desta relação destrutiva e de uma vida sem futuro. Aqui encontrei muita compreensão e apoio até mesmo naqueles momentos em que ligava a horas indecentes e aos fins-de-semana. Sempre pude contar com a Drª Sílvia."
Desde muito cedo que minha forma de me relacionar com os outros passava por ceder a tudo e a todos. Queria agradar, não queria ser excluída dos grupos, queria que gostassem de mim, queria ter amigos... Como eu estava errada! Com esta forma de viver esqueci-me de mim própria. Fui deixando de fazer o que eu queria e gostava porque a vontade dos outros vinha sempre em 1º lugar. Com o passar do tempo os outros foram abusando de mim, da minha permissividade. Afinal eu deixava tudo pelos outros... Mas na verdade só consegui perceber isto e fazer diferente depois de iniciar a minha Psicoterapia. Neste processo pude pensar e repensar em mim própria e no que estava a fazer comigo mesma. A Psicoterapia ajudou-me a ver as minhas situações de vida por outro prisma, pelo qual nunca tinha pensado olhar antes... Bem-haja Drª Sílvia por me fazer pensar e repensar?..."
Professora (Secundário)
Arquitecto e Desportista
"A nossa relação estava por um fio. Os conflitos e as discussões começaram quando um de nós entendeu que queria ter um filho e o outro entendeu que não era o momento oportuno. A partir daí a nossa tranquilidade acabou. As discussões alastraram a todos os outros assuntos. Discutíamos por tudo e por nada. A nossa relação estava irreconhecível. Sempre nos tínhamos dado bem até ali mas a discórdia tomou proporções difíceis de aceitar para ambos. Pensámos em dois pólos opostos: separação ou 2ª oportunidade para a relação. Decidimos dar nova oportunidade a ambos e procurámos ajuda junto da Drª Sílvia. Foi uma decisão acertada. A Terapia de Casal que fizemos foi um passo muito importante para a harmonia entre nós, para resolver os nossos sentimentos e para pormos uma "pedra" nos problemas. Foi um novo recomeço. Sem esta Terapia de Casal esta relação teria acabado."
"Não sabia porquê nem sabia como, mas em pouco tempo comecei a sentir medo de entrar em espaços fechados. Ir a um supermercado ou a um centro comercial ou ao cinema começou a tornar-se difícil para mim, muito difícil. Até que cheguei ao ponto de deixar de ir. Começava a ficar muito ansiosa e com falta de ar. Cheguei a desmaiar umas quantas vezes. Afinal eu tinha crises de pânico naqueles locais. Foi horrível! Eu sabia que alguma coisa não estava bem comigo até porque não sabia explicar porque me sentia assim naqueles sítios. Foi nessa altura que decidi que precisava de ajuda. Tenho de agradecer à Drª Sílvia ter-me ajudado a sair deste sufoco através da Psicoterapia.
Angariadora Imobiliária
Piloto
"A ansiedade quase destruiu a minha vida profissional, a minha carreira de piloto. Não conseguia dormir o suficiente nem com tranquilidade. Antes dos vôos ficava sempre muito agitado e ansioso. Muitas vezes tremia tal era a minha agitação. Não conseguia controlar isto de forma nenhuma. Eu queria parar de me sentir assim mas não era capaz. Quando percebi que piorava com o passar do tempo procurei ajuda. A Psicoterapia foi a solução para o meu problema. Obrigada à Drª Sílvia por me ajudar nesta caminhada e nas muitas milhas neste céu imenso.

Não enfrente tudo sozinho/a.

Procure ajuda.

 Tem os recursos para enfrentar os problemas e mudar para se sentir melhor e tem em mim alguém capaz de a/o compreender.

Estou disponível para si.

publicdomainpictures.net

bottom of page